Aqui fica o Projecto do RP
Sempre optei pela exclusividade.. desta vez optei por um "Bertone"
Opel Astra Coupe Turbo
Originalmente 2000 turbo 192cv
Nos dias que correm ja passa a casa dos 300... em larga escala
o Carro tem Uma extensa Lista de material..algumas coisas nem me lembro...
Interiores:
Aros cromados dos comandos da ventilação/AC – Irmscher
Punho do travão de mão com “look” alumínio – Irmscher
Jogo de pedais de alumínio – Irmscher
Botões na consola central para desligar ABS e TCS/ESP – DIY
Estofos em pele. Forros das portas e interior dos bancos em Alcantâra.
Manómetro de pressão do turbo da HKS 60mm com suporte HKS
Exterior:
Para-choques da frente do Opel Astra OPC
Conjunto de embaladeiras/saias laterais – Irmscher
Extensões do para-choques traseiro – Irmscher
Grelha do radiador negra – Irmscher
Parafusos anti-roubo e capas dos parafusos das jantes - Irmscher
Eliminação das legendas “Opel”, “Astra” e “Turbo
Pelicula
Chassis e ligação ao solo:
Bilstein PSS Coilovers
Jantes ATS DTC Superlight 7.5''x17'' ( pesam cerca de 6,5kg) centros em carbono
Pneus Bridgestone Potenza S03 215/40 ZR17
Casquilhos de suspensão Powerflex
Apoio de motor Powerflex
Barras anti-aproximação
Kit de tubos de travão Goodridge
Pastilhas de travão Ferodo DS2500
Óleo de travões Ferodo DOT 5.1
Mecanica:
Motor Totalmente reconstruido como z20LEH 240bhp "vxr" piston furjados..capas bielas..cambota equilibrada e balanceada..etc..
Caixa de filtro de ar original modificada
Filtro K&N de painel
Dbilas 230mm large air scoop
EDS Power-Pipe de 60 mm de diâmetro
Velas Denso Iridium de grau térmico inferior
Intercooler EDS Phase-3
Tubagens do turbo para o intercooler em aço inoxidável com 50mm de diâmetro com uniões em silicone
Actuador do turbo Forge Motorsport
Escape completo Bastuck 76mm
Courtenay Sport Downpipe
Courtenay Sport 200 CPI Sports Catalyst
Kit de embraiagem Helix Autosport Group N
Óleo de motor sunoco 10W60
Turbo ?
Pistons VXR
volante do motor em aluminio.
polis em aluminio.
Todas as tubagens de agua em silicone
injectores de maior debito
Bomba de gasolina Wallbroo 255l
e fora muita coisa que nao me lembro ..
O motor e restante hardware esta preparado para suportar praticamente 400 cv.
Estou a ser algo conservador nas pressões do turbo que utilizo... até porque não sei até que ponto a caixa de velocidades aguenta (e não quero descobrir...).
Desde que se trocaram os injectores que o motor estava na casa dos 300 cv a fazer 1.2 bar pressão contínua.
Com o novo conjunto colector + turbo, o caudal de ar vai ser muito superior à mesma pressão, pelo que é difícil fazer previsões.
Todos os internals do motor são de especificação superior às de origem, mais leves, equilibrados e balanceados, pelo que mesmo mecanicamente o motor terá maior desempenho.
Como já parto de um valor base elevado (aprox. 300 cv), o resultado é sempre bastante interessante.
A EDS diz que a 1.5 bar contínuo vai fazer +350cv...
Ta tudo em jogo..