Aveiro Elite Club
ESTE FÓRUM ENCONTRA-SE INACTIVO!
Visita-nos em www.aveiroeliteclub.com ou em www.facebook.com/aveiroelitecluboficial
OBRIGADO
Aveiro Elite Club
ESTE FÓRUM ENCONTRA-SE INACTIVO!
Visita-nos em www.aveiroeliteclub.com ou em www.facebook.com/aveiroelitecluboficial
OBRIGADO
Aveiro Elite Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aveiro Elite Club

Desde 8/Fev. 2009 - Associação Sem Fins Lucrativos - Registo no IRN nº 1179/2009
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Projectos PC-Car

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jeancsb
Sócio AveiroEliteClub
jeancsb


Masculino
Sagitário Tigre
Número de Mensagens : 302
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 06/01/2010

Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car EmptyQua Jan 13, 2010 10:50 am

Boas a todos

como não tenho visto nada sobre o assunto ( se ja tiver podem me Projectos PC-Car 612178 Projectos PC-Car 49411 ) ... ja tive o prazer de fazer 3 projectos, o ultimo foi num CIVIC de uma amiga, mas por desleixo acabei por não tirar fotos! mas dos 2 primeiros tenho mais ou menos documentado num outro forum que participo.

o Post é uma adaptação de outros posts Projectos PC-Car Lol cá vai, se não gostaram... apagem Projectos PC-Car Icon_rolleyes Projectos PC-Car Icon_rolleyes Projectos PC-Car Icon_rolleyes
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas,
Dei início ao meu projecto... por aqgora deixo aqui a lista de material que selecionei...
Placa rádio HQCT - i
External USB Cable for HQCT-i
1GB Kingston DDRII a 533MHz
Caixa Voom PC Preta
Board Mini-ITX Jetway JF74 K1G5DA
Fonte de Alimentação M2-ATX 6V-24V 160W DC/DC
Disco Rigido 2.5" IDE Samsung Dimensão=80GB
Leitor/Gravador DVD Slim Sony/NEC AD7633A Slot-In Interno
Adaptador Bluetooth USB Class 2 - 50m
Cabo Extensão USB 5m Activo (for *Cabo Extensão USB)
Cabo Extensão VGA 5m (for *Cabo Extensão VGA)
Teclado Mini / USB
Monitor TFT 7'' VGA MM400 Modelo=Com Ecrã Táctil
amplificador VTREK 500W
porta fusível vidro
Centrafuse soft
Adaptador Disco 2.5'' 44PIN para IDE 40PIN
Antena GPS USB NL-302U
Componente de diagnostico auto por ficha OBD ELM327 USB
Adaptador Jack Stereo
Camera visão nocturna
ligadores e conectores
Cabo vermelho
Bobine de cabos p colunas
Hub usb 4 portas
caixa slim 5 1/4 usb 2.0
Distribuidor
Cabos Diversos
cabo extesão USB
Hub usb 4 portas

--------------
Boas,
Aqui ficam umas fotos da minha primeira solução, deveria ter tirado fotos durante a montagem, mas a ansiedade era alguma e acabei por não tirar.
Então é assim... em termos de montagem estou na fase dos acabamentos, a procura de alguem que trabalhe com fibra em condições para me fazer o acabamento do painel, um painel fontral para parte superior onde ficava o rádio e vai ficar o leitor de DVD e as portas USB e uma caixinha para esconder a camera traseira e as fichas O0
Ainda não escolhe o microfone, mas puxei o cabo directo pela coluna do cinto de segurança, vou colocar o mais perto possível do lugar do condutor. nas fotos podem reparar nuna caixa de papelão onde entram uns fios... :-[ é o rádio ainda está provisório pq tentei fazer ima caixa em acrilico mas não correi bem, em breve vou fazer outra. Também estou a fazer o acabamento para cobrir a parte de tras dos bancos e os cabos, ficando mesmo so a vista os quadrados das caixas para as ventilações.
Neste momento tudo está funcionando... com execepção do telefone que vou começar a configurar hoje, a leitura de DVD's que fica com a imagem marada dentro do CF, e Modulo de OBD que estou a espera de uma ficha própria para BMW... mas ja experimentei ligando o portátil com CF no Volvo e funciona porreiro!!!! fuck
Umas das minhas maiores dificuldades foi conseguir alimentação suficiente para alimentar tudo que foi ligado por USB a frente do carro... tive que adaptar uns tranformadores de 12 p 5V para alimentar os HUBS senão não tinha energia suficiente para arrancar os periféricos mecánicos.
Projectos PC-Car UPL_147
Projectos PC-Car UPL_148
Projectos PC-Car UPL_140
Projectos PC-Car UPL_150
Projectos PC-Car UPL_151
Projectos PC-Car UPL_152
Projectos PC-Car UPL_153
--------------------------
Aqui vão as fotos em funcionamento já com acamentos feitos...o acabamento da maneira que escolhi não foi o mais adequado mas p esta fase dá p o gasto... agora vou pensar como melhorar Wink
A camera que estava atras... ainda está, mas ja com os fios escondidos, mas entretando mandei vir da China uns modelos espetaculares que ficam do lado de fora carro e quse sem se ver...
Projectos PC-Car UPL_156
Projectos PC-Car UPL_157
[img ]http://admin.conceitofamilia.com/UploadImages/Users/UPL_158.jpg[/img]
Projectos PC-Car UPL_161
Projectos PC-Car UPL_162

---------------------------------
Ola,
Neste momento estou com um novo projecto, agora um BMW série 5, o Hardware utilizado é basicamente igual ao meu 1º projecto, diferenças no monitor que agora é um Open frame para poder caber no espaço destinado e ele, e penso que a fibragem vai ficar melhor tb, os 2 hubs usbs que utilizo são alimentados com energia para que não haja mais problemas com alimentação que tive no 1º, e é claro mais um transformador/estabilizador de 12 p 5V p poder alimentar gadgets Wink tudo protegido com fusíveis!
então cá vão as fotos
Local da Bateria
Projectos PC-Car UPL_201
O material
Projectos PC-Car UPL_202
Desmontagem do painel do rádio original
Projectos PC-Car UPL_203
Projectos PC-Car UPL_204
Projectos PC-Car UPL_205
montagem dos cabos de alimentação e fusível
Projectos PC-Car UPL_206
Projectos PC-Car UPL_207
Projectos PC-Car UPL_208
Projectos PC-Car UPL_209
Projectos PC-Car UPL_210
Passagem de cabos
Projectos PC-Car UPL_211
Projectos PC-Car UPL_212
Projectos PC-Car UPL_213
Projectos PC-Car UPL_214
Botão de corte de energia e teclado
Projectos PC-Car UPL_215
ligação elétrica no Painel central
Projectos PC-Car UPL_216
primeiro ensaio com tudo ligado
Projectos PC-Car UPL_217
Projectos PC-Car UPL_218
Projectos PC-Car UPL_219
Neste momento está tudo a funcionar... a antena do GPS ficou escondida embaixo de um cortelo... tem uma boa recepção
a proxima fase e e fazer o suporte p colocar o pc e aplicaficador escondidos no canto da mala arrumar os fios na mala e painel central e fazer acabamentos... vou postando mais novidades Wink
------------------------------------------------------------
Essa semana chegou o suporte que desenhei para segurar o pc e o amplificador, utilizei o mesmo local onde era afixado a caixa de cds original e desenhei o suporte para enceixar alí... aqui vão duas fotos com ele ja no sítio...
Hoje devo ter o acabamento da consola central... amanhã ponho fotos disso tb e finalizo o projecto
Projectos PC-Car UPL_231
Projectos PC-Car UPL_232
-- Sábado Fev 28, 2009 10:03 pm --
Aqui está a 1ª prova do acabamento do tabelier... ja dá p ter uma ideia, agora vai ser lixado e pintado como deve ser! Wink
Projectos PC-Car UPL_233
---------------------------------------------------------
Boas,
Então é assim, estou a considerar este projecto terminado.... está funcionando e com acabamentos como se vé nas fotos

Projectos PC-Car UPL_234
Projectos PC-Car UPL_235
Projectos PC-Car UPL_236
Projectos PC-Car UPL_237
Projectos PC-Car UPL_238
Projectos PC-Car UPL_239
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tech-auto.com.pt
Black_Scorpion
Vice-Presidente Direcção
Black_Scorpion


Masculino
Escorpião Galo
Número de Mensagens : 2221
Idade : 42
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 11/02/2009

Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Re: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car EmptyQui Jan 14, 2010 2:06 am

Projectos muito bons!
Antes não dava nada pelo car-pc, mas desde que conheci o MSant, o meu conceito de car-pc mudou radicalmente... fiquei verdadeiramente impresionado com o que se pode fazer num carro, no caso dele era um verdadeiro centro multimédia, dava para fazer tudo o que se possa imaginar... só faltava mesmo o carro andar sozinho!

Hoje em dia, embora não seja grande apreciador do car-pc, respeito e admiro bastante esses projectos, onde a imaginação é o limite!
Ir para o topo Ir para baixo
el_niño_David

el_niño_David


Masculino
Áries Dragão
Número de Mensagens : 1066
Idade : 36
Localização : aveiro/esgueira
Data de inscrição : 06/07/2009

Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Re: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car EmptyQui Jan 14, 2010 5:55 am

Porreiro Projectos PC-Car Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bimmer
Sócio Fundador
Bimmer


Masculino
Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 1142
Idade : 42
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 15/02/2009

Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Re: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car EmptyQui Jan 14, 2010 12:40 pm

Eu acompanhei esses projectos noutro forum. So me deixam c mais vontade d os ver pessoalmente...
Ir para o topo Ir para baixo
oldmaxx




Masculino
Peixes Rato
Número de Mensagens : 37
Idade : 40
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 03/03/2009

Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Re: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car EmptyDom Jan 24, 2010 4:27 pm

Placa rádio HQCT - i
External USB Cable for HQCT-i


gostava de ouvir isto, e ver a trabalhar...
tanto quanto sei a única 100% compatível, a nível de captação, como é?
Ir para o topo Ir para baixo
jeancsb
Sócio AveiroEliteClub
jeancsb


Masculino
Sagitário Tigre
Número de Mensagens : 302
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 06/01/2010

Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Re: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car EmptySeg Fev 01, 2010 4:45 am

A captação é boa... ma para ficar mesmo excelente tens de meter mais um amplificador de sinal.

quando for encontrar convosco te mostro a funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tech-auto.com.pt
Conteúdo patrocinado





Projectos PC-Car Empty
MensagemAssunto: Re: Projectos PC-Car   Projectos PC-Car Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projectos PC-Car
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projectos de Elite
» Projectos de Elite

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Aveiro Elite Club :: Projectos :: Projectos dos Users-
Ir para: